Mais de dois anos passados....
O seguro deu alta sem desvalorização, o médico legista atribuiu 4% de incapacidade no dedo polegar...
Fui ontem ao tribunal, o seguro não aceitou o acordo, alega que a lesão é antiga....
Citando o que foi dito pelo seguro: " Considerando a informação de que dispõe, a distensão do flexor do carpo não resultou do acidente de trabalho participado.
Não existindo nexo de causalidade entre a lesão e o acidente não pode, por conseguinte, esta seguradora assumir a responsabilidade pela reparação.
Em consequência, face à inexistência de nexo de causalidade, também não se reconhece a existência e caracterização do acidente de trabalho participado como um acidente de trabalho. "
Ou seja, uma pessoa trabalha durante três anos e meio praticamente seguidos nos camiões, nos últimos dois anos anteriores ao acidente, só tive de baixa 3 vezes e foi por causa de uma suspeita de covid (o teste deu negativo mas era obrigatório ficar 1 semana em casa) e das 2 doses da vacina do covid (tive sintomas). Nunca tive problemas relacionados com o pulso.
Aliás eu não me queixo da zona do carpo, eu queixo-me da lateral esquerda do pulso/polegar.
Não entendi como é que esta gente toda ignora a existência do quisto sinovial em profundidade próximo do rádio e adjacente ao tendão flexor comum dos dedos. E a inflamação que o mesmo está a provocar ao tendão do dedo polegar.....
É desta MERDA que eu me queixo....
É óbvio que vou avançar com uma acção contra o seguro....
Se alguém me puder ajudar como fazer para ganhar isto, toda a ajuda é bem vinda.